Data de publicação: 12-09-2023 20:10:00 - Última alteração: 18-09-2023 12:49:53

Inscrições para Ensino Técnico no CEFET-MG terminam dia 14

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação CEFET-MG

Os interessados em ingressar nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) do CEFET-MG, têm até a próxima quinta-feira (14), para inscreverem no processo seletivo para o ano letivo 2024. 

Neste processo seletivo, o CEFET-MG está disponibilizando um total de 2.179 vagas. Metade delas (50%) é destinada à Ampla Concorrência (AC), enquanto a outra metade (50%) está reservada às modalidades do Sistema de Reserva de Vagas (SRV), que inclui oportunidades para estudantes de escolas públicas, considerando critérios de renda, cor-etnia e deficiência. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Coordenação de Processos Seletivos (Copeve) (www.vestibular.cefetmg.br). A data da prova é 22 de outubro. As vagas estão distribuídas entre nove cidades de Minas Gerais, incluindo 256 oportunidades em Araxá.

Ao efetuar a inscrição, os candidatos devem selecionar o campus de estudo e a modalidade do curso (Integrada, Concomitância externa ou Subsequente). Em seguida, podem escolher até três opções de curso e modalidade (SRV ou AC) nas quais desejam concorrer.

Os cursos da EPTNM no CEFET-MG são estruturados em três formas:

Integrada: Destinada a candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), concluíram o Ensino Fundamental. Os estudantes cursam o técnico juntamente com o Ensino Médio no próprio CEFET-MG, em período integral, com duração de três anos (além de estágio).

Concomitância Externa: Voltada para candidatos que, até a data da matrícula (janeiro de 2024), concluíram o primeiro ano do Ensino Médio e estarão matriculados na segunda ou terceira série do Ensino Médio em outra instituição de ensino em 2024. Os estudantes fazem apenas o curso técnico no CEFET-MG, em período noturno, com duração de um ou dois anos (além de estágio).

Subsequente: Para candidatos que concluíram o Ensino Médio até a data da matrícula (janeiro de 2024). Os estudantes fazem apenas o curso técnico no CEFET-MG, em período noturno, com duração de um ou dois anos (além de estágio).

Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital 389/2023, que é de leitura obrigatória, no site (www.vestibular.cefetmg.br).

Fonte: Coordenação de Jornalismo e Conteúdo - CEFET-MG
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br