Data de publicação: 06-10-2023 18:27:00 - Última alteração: 06-10-2023 18:33:52

Beneficiários do Bolsa Família precisam comparecer à UBS

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Divulgação

A atualização do estado de saúde das crianças, condicionante para recebimento do Bolsa Família, pode ser feita nas Unidades Básicas de Saúde - UBSs de Contagem, até 15 de dezembro. O não comparecimento pode gerar bloqueio ou até cancelamento do benefício.

Os dados cadastrais precisam ser os mais recentes possíveis e é necessário que mostrem se o desenvolvimento da criança está correto. As equipes de saúde verificam o estado nutricional e o cartão de vacina da criança, além de registrar o acompanhamento do pré-natal das gestantes.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, Daniela Tiffany, é importante manter as informações sempre atualizadas. “Principalmente as famílias que tiveram mudanças no número de membros, se a criança mudou de escola e se houve mudança na renda familiar”, explicou.

A diretora de Programas e Benefícios, Sheila Andrade, pede para que as pessoas não deixem para a última hora a atualização, para não correram o risco de perderem o benefício que, faz muita diferença na vida das famílias”, alertou. 

Devem comparecer às UBSs até 15 de dezembro, as crianças de 0 a 7 anos, as mulheres de 14 a 44 anos e as gestantes.

De acordo com a prefeitura, atualmente Contagem tem cerca de 48 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, que totaliza um investimento de mais de R$32 milhões.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br