Data de publicação: 10-10-2023 19:34:00 - Última alteração: 27-10-2023 17:35:24

Bicicletas reformadas por detentos alegram o Dia das Crianças

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação Sejusp

Quatorze bicicletas restauradas por três detentos do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), em Itajubá, Sul de Minas, foram entregues nesta terça-feira (10), para meninos e meninas assistidos pelo Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração, durante festa do Dia das Crianças.

As crianças que ganharam as bicicletas foram escolhidas por meio de um concurso de desenhos comemorativo dos 75 anos, da instituição assistencial.

As bicicletas foram restauradas, ganharam nova pintura e tiveram as peças gastadas substituídas por novas. As bikes foram apreendidas pela Guarda Municipal, estavam no depósito da instituição e devido à falta de interesse, foram destinadas aos detentos para serem recicladas. 

Os detentos envolvidos na ação têm direito à remição de pena, com um dia abatido a cada três de trabalho. As peças necessárias para a recuperação das bicicletas foram obtidas através de parcerias com o comércio local, Poder Judiciário e o conselho da comunidade. 


Até o momento, 37 bicicletas foram transformadas e doadas para instituições beneficentes, incluindo alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar.

"É muito gratificante participar desse projeto. Privilegiar crianças e ajudar os filhos de outras pessoas faz bem para a gente", compartilhou o detento Giovani Alberto Teixeira, um dos três envolvidos na ação.

O Centro de Apoio Nossa Senhora do Sagrado Coração atende aproximadamente 200 crianças carentes de Itajubá, especialmente do bairro Vila Podis, com idades entre 5 e 13 anos. Todas as crianças participaram da comemoração do Dia das Crianças, que incluiu a entrega das bicicletas reformadas pelos presos.

Fonte: Agência Minas
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br