Data de publicação: 16-10-2023 18:02:00 - Última alteração: 27-10-2023 17:34:06

CEFET-MG promove a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação CEFET-MG

A unidade Contagem participa dos eventos de divulgação científica com atividades que acontecem entre os dias 16 e 20 de outubro, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais - CEFET-MG. Serão palestras, minicursos e outras ações para os públicos internas e externos. 

A Específica de Trabalhos e Aplicações (META) e a Semana Ciência e Tecnologia do CEFET-MG (Semana C&T), terão atividades on-line e presenciais em todos os nove campi da Instituição: Belo Horizonte - campi Nova Suíça e Nova Gameleira, Araxá, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo, Varginha.

A META é uma feira de caráter científico e tecnológico, promovida pelo CEFET-MG desde 1978, para divulgar para às comunidades interna e externa, os trabalhos desenvolvidos por estudantes e ex-estudantes da Instituição.


Na META, haverá mostra presencial dos trabalhos selecionados em cada campus e mostra on-line dos trabalhos classificados no canal do YouTube. A avaliação acontecerá por meio de  resumo informativo, pôster e vídeo, que estarão disponíveis no site, além da exposição on-line. Os melhores trabalhos e o vídeo de apresentação mais curtido serão premiados. 

Com o tema “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, fazem alusão ao Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável e reconhece a importância das ciências básicas para atingir pelo menos sete dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU). 

A SNCT ocorre nas escolas, universidades, museus, instituições de ciência e tecnologia, centros de pesquisa, parques e jardins botânicos. Acesse a programação da Semana C&T e da META em Contagem

Programação:

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br