Data de publicação: 09-11-2023 18:38:00 - Última alteração: 16-11-2023 18:45:58

Vem aí a Exposição Gastronômica Culinária Axé

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Janine Moraes/PMC

Acarajé, feijoada, bobó de camarão, caruru, munguzá e cocada, a exposição que vai permitir a degustação de pratos característicos da culinária de matriz africana, será próximo sábado (11), das 10h às 13h, na Casa de Cultura Nair Mendes Moreira.

Na programação uma roda de conversa que vai discutir a importância dessa culinária no cotidiano da sociedade.Participam do debate Makota Kisamdembu, o babá Everton de Iyemanja, zeladores de religião de matriz africana, adeptos e simpatizantes da cultura afrodescendente.  Flávio Santos, Iywo de Osun Ilê Asé Omiojuaro fará a mediação da conversa.

O evento gratuito, aberto ao público e viabilizado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem, ainda contará com uma roda de samba, comandada pelo grupo Reunião dos Amigos. A programação integra o Novembro Negro de Contagem. 

A idealizadora do projeto, Mãe Kátia, destaca a importância de valorizar a cultura milenar da culinária africana. “Com a exposição, promovemos e resgatamos os valores históricos das comidas típicas da cultura afro, quebramos preconceitos e promovemos a cultura em Contagem”, frisou.

Serviço

Exposição Gastronômica Culinária de Axé

Sábado (11), de 10h às 13h
Casa de Cultura Nair Mendes Moreira (praça Vereador Josias Belém, nº 1, na Sede)
Evento gratuito
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br