Data de publicação: 23-11-2023 15:17:00 - Última alteração: 01-12-2023 23:44:31

Inscrições abertas para o Programa Aprendiz Industrial Belgo

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Divulgação

A Belgo Arames convida jovens de 18 a 22 anos para participar do Programa Aprendiz Industrial 2024, nas unidades de Contagem e Sabará (MG). As  inscrições terminam na quinta-feira (30).

Serão oferecidas mais de 2 mil horas de capacitação em metalurgia, em parceria com o Senai e serão disponibilizadas 62 vagas de Aprendizagem de Produção e de Manutenção. 

Os candidatos devem ter o ensino médio concluído ou estar no último ano de curso e ainda ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde. A previsão da contratação é para janeiro de 2024. 

Benefícios são oferecidos:

- Bolsa remunerada;
- Assistência médica e odontológica;
- Auxílio farmácia;
- Vale transporte e 
- Alimentação na empresa. 

Serão 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria nos cursos de capacitação, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).  Depois de mais de duas mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional, o contrato de trabalho terá duração de 2 anos.

Seleção

O processo seletivo, realizado pela Selpe Gente Gestão e Consultoria de RH, está dividido nas etapas de inscrição, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação.

Segundo a diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames, Clarisse Drummond, a empresa incentiva as candidaturas independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas.

"O Programa Aprendiz Industrial da Belgo tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. Essa é uma contribuição da da empresa para a formação de jovens que vivem no entorno de nossas operações e mais um incentivo à contratação de mão de obra local e especializada, ao oferecer a teoria do Senai e a prática em uma indústria que é líder de mercado", enfatizou a diretora.

A empresa

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço em parceria entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera.

A Belgo atende diversos perfis de clientes com um mix de produtos e serviços que possui tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade. 

Fonte: Assessoria de imprensa
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br