Data de publicação: 29-11-2023 17:54:00 - Última alteração: 03-12-2023 22:54:29

Vem aí “Tempo de Plantar” em Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Plantio de um Baobá no Parque municipal de BH

Fotos: Robson Rodrigues


Coletivos socioambientais de Contagem se uniram para participar do Movimento Nacional “Tempo de Plantar” 2023, que será no próximo domingo (3), em várias regiões da cidade. O Plantio de mudas vai acontecer em todo o Brasil, organizados pelos Comitês de Plantios de Árvores que se multiplicaram  nos últimos anos.

O Movimento Regenerativo “Tempo de Plantar” criado na capital Brasilia, atualmente reune voluntários de todo o Brasil, por meio das redes sociais e mobiliza pessoas para plantarem árvores no período das chuvas. 

Mesmo durante a pandemia, várias pessoas dedicaram os finais de semana ao cuidado da natureza  com o plantio de árvores. Assim nasceu o Movimento Regenerativo “Tempo de Plantar” e a ação nacional.

De acordo com um dos líderes do Movimento Regenerativo “Tempo de Plantar”, Paulo Cézar de Araújo, o movimento é de amor em ação, criado para mudar a consciência humana, por meio do plantio de árvores. “Plantar árvores no fim do ano, no tempo das chuvas, é um gesto de gratidão pela vida”, enfatizou.


Em Contagem, o movimento “Todos Por Contagem”, apresentou Movimento Regenerativo “Tempo de Plantar” e logo todos se interessaram em participar. Foi criado um Comitês de Plantios de Árvores na cidade para participar do plantio nacional desse ano.

Mesmo com a importante trabalho do coletivo “Boi Rosado Ambiental” e de outros coletivos de igual importância, o “Tempo de Plantar” se inseriu no calendário de ações coletivas ambientais locais, agregando mais pessoas para a causa ambiental.

Em comum acordo com a Prefeitura de Contagem, várias praças, parques ruas e avenidas serão contempladas com arvores de diversas espécies, frutíferas ou não, arvores que no futuro vão ajudar na produção de água, sombra, alimentos e no controle do clima da região.

O Parque Ecológico Eldorado e a praça da Glória terão espaços para as novas arvores que serão plantadas durante a ação voluntária.

Serviço

Movimento Regenerativo “Tempo de Plantar” em Contagem
Domingo (3), 9h, em várias regiões da cidade
Evento público e coletivo

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br