Data de publicação: 08-02-2024 17:06:00 - Última alteração: 10-02-2024 13:31:32

Cineclube Contagem trás imperdível mostra de audiovisual e debates

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Newton de Castro Resende/PMC

Nesta sexta-feira (8), na sede da Prefeitura, o Cineclube Contagem, programa pela Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma vasta programação com duração de cerca de 12 horas. Serão atividades gratuitas abertas ao público.

A partir das 10h, uma série de ações, como a formação para servidores, mostra audiovisual de curtas-metragens. 0 perído da manhã será dedicado às apreciações e debates sobre as obras audiovisuais contagenses, momento de formação para os servidores municipais e para todo o público presente. 

Também serão exibidos os filmes “Por Este Olhar”, de Daniel Márcio; “O Capitalismo Matou Meus Pais”, de Karen Suzane e Lucas Tunes; e “A Mulher que eu Era”, também de Karen Suzane.

Após a exibição dos filmes, terá um debate sobre o conteúdo abordado com a participação da superintendente de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Aniele Leão, e do superintendente de Políticas de Promoção de Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, João Pio.  

Ainda dentro da programação formativa, o longa metragem “Marte Um”, do diretor Gabriel Martins, será exibido às 14h, e, em seguida, João Pio irá debater questões raciais tratadas na obra. Para assistir o filme da tarde, é necessário retirar ingresso pelo link.

A noite acontece a “Mostra FMIC”, serão exibidos oito curtas-metragens de artistas audiovisuais contagenses contemplados pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura de Contagem (FMIC). 

Filmes que serão exibidos:

- “No início do Mundo”, de Gabriel Marcos; 
- “InVisível”, de Matheus Cassimiro Alves; 
- “Página Três”, de João Pedro Oliveira Diniz; 
- “Ciclo”, da Associação Move Cultura; 
- “In Memorian”, de Amilton Jesus De Andrade; 
- “Rock Student – O Som de Uma Geração”, de Felipe Pedrosa; 
- “O Vô tá On”, de Clério Dornell Will Júnior; e a 
- Websérie “Propagação”, de Márcia Gonçalves S. Soares.

Cineclube Contagem

O projeto Cineclube tem o objetivo de promover experiências de cinema para a população que não tem a oportunidade de assistir a uma grande exibição de filmes, além de trazer um bate-papo para fortalecer os momentos de reflexão. 

Também aborda temas variados, como raça, gênero, sexualidade, entre outros,  para a formação de uma sociedade esclarecida, sem preconceitos e que promovam a inclusão.

Serviço

Cineclube Contagem

Sexta-feira (8), a partir das 10h
Sede da Prefeitura de Contagem (Praça Pres. Tancredo Neves, 200 - Camilo Alves)
Evento gratuito
Informações: (31) 3353-4222

Fonte: PMC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br