Data de publicação: 15-01-2024 13:34:00 - Última alteração: 22-01-2024 20:06:54

O rock continua de luto após a morte de Adriano Falabella

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação

O professor de guitarra, apresentador de TV, radialista e crítico musical mineiro, Adriano Falabella, faleceu aos 70 anos, no último sábado (13), vítima de um choque séptico causado por infecção dentária.

Sempre irreverente, divertido e hiper informado sobre o cenários internacional do rock, Falabella ganhou o apelido de Enciclopédia do Rock, nome que batizou a atração do programa “Alto-falante”, da Rede Minas desde 1997.

O cabeludo gente boa que também atendia por "Get Crazy", além de apresentador e radialista, Falabella foi um guitarrista virtuoso. A morte de Adriano causou grande impacto entre os músicos em Belo Horizonte.

No programa “Rock que a Terra não Esqueceu”, na Rádio 107, Falabella falava, mostrava e dava destaque às músicas do lado B das bandas, ao invés do repertório óbvio tocado nas demais rádios. O programa era no final da tarde de domingo, apresentava o rock de todo mundo e o famoso bordão de Falabella era “Get crazy”, ficar louco .

Adriano sempre apoiou as bandas de BH, vestiu a camisa do rock e do heavy metal. O mestre do rock ajudou os ouvintes e telespectadores a descobrirem bandas, saber mais sobre os artistas e ampliar conhecimento musical.

O jornalista Tutti Maravilha, apresentador do programa “Bazar Maravilha” na Rádio Inconfidência, destacou a importância de Adriano Falabella como comunicador. 

“Ele conseguiu mostrar para o belo-horizontino o rock do mundo e mostrou que para ser roqueiro, não adianta só pôr roupa preta e desfilar por aí. É preciso ter atitude como  Adriano tinha. Ele era roqueiro até debaixo d'água”, disse Tutti.

Adriano Falabella deixa uma legião de fãs, admiradores e amigos, além da companheira, Débora, e a filha, Júlia, de 18 anos. Como diria Falabella no encerramento clássico do programa: “Gostas do delírio, baby?” 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br