Data de publicação: 01-02-2024 17:56:00 - Última alteração: 05-02-2024 12:43:55

Cidade Encantada volta em clima de Carnaval

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Divulgação

No próximo domingo (4),  das 10 às 14h, na praça da Glória, haverá a edição de pré-carnaval do Cidade Encantada com teatro da Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, música, concurso de fantasias, brinquedos infláveis e oficinas para animar o público infantil. 

A organização afirma que pais e filhos vão se divertir ao som das marchinhas e que podem entrar no clima de Carnaval, levando as crianças com fantasias e utilizando adereços. Terá o bailinho e desfile com famosos personagens Homem-Aranha, Rapunzel, Jasmine, Aladdin e Peppa.

As crianças fantasiadas poderão participar do concurso que dará brindes exclusivos. Terão também brinquedos infláveis, oficina de pintura artística e brincadeiras recreativas acompanhados de monitores, pipoca e algodão doce.

Os óculos de realidade virtual também vão divertir o público presente. Terá palco, área coberta, tendas para as oficinas, praça de alimentação, segurança privada, brigadistas, monitores treinados para brinquedos e oficinas.

Ainda segundo a organização, a Cidade Encantada também está preparada para receber crianças e adultos com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, idosos e gestantes. Terá cadeiras de rodas, banheiros químicos adaptados e monitores treinados. 

Todas as apresentações serão narradas por um apresentador e um intérprete de libras, para garantir a participação de pessoas com deficiência visual e auditiva.

O projeto é uma realização da MH Produções Culturais com apoio da Prefeitura de Contagem (MG), com patrocínio da Tambasa Atacadistas e Caetano, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de disseminar arte e cultura, resgatar valores e tradições.


Serviço:

Cidade Encantada em Contagem

Domingo (4), 10h às 14h
Evento gratuito

Programação:

10h – DJ Veri e recepção animada carnavalesca
11h – Bailinho de carnaval recreativo
11h – Bloco Show
12h - Desfile de carnaval personagens (Homem aranha, Rapunzel, Jasmine, Aladdin, Peppa)
13h – Concurso de fantasias kids
13h30 – Teatro - Sítio do Pica-Pau Amarelo
14h – Encerramento

Informações: 31 97529-1463
www.instagram.com/cidadeencantadamg
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br