Data de publicação: 20-02-2024 23:49:00 - Última alteração: 21-02-2024 00:10:02

Estácio Contagem oferece novo modelo de ensino superior

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

A inauguração da nova unidade do Centro Universitário Estácio aconteceu na segunda-feira (19), com a presença do time de expansão da institução de ensino, responsável pela infraestrutura moderna e pelo novo modelo de ensino híbrido, que oferece cursos semipresenciais. 

A Estácio é uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil e para trazer o novo modelo do Polo de Ensino Universitário para a cidade de Contagem, foram investidos R$ 2,5 milhões para oferecer qualidade e modernidade no ensino.

Com o objetivo de formar profissionais capacitados, o polo de Contagem oferece um portfólio com mais de 15 cursos semipresenciais, além de cursos em outros formatos com duração entre dois e quatro anos. 


Os cursos de graduação semipresenciais colocam à disposição dos alunos laboratórios com equipamentos de última geração. Laboratório de informática (TI), laboratório de práticas dietéticas (Curso de Nutrição), de práticas corporais (Cursos de Educação Física e Fisioterapia) e de multquimica (Cursos de Biomedicina, Enfermagem, Nutrição e demais cursos de saúde). 

Segundo o reitor do Centro Universitário Estácio de Belo Horizonte, Bruno Antunes das Chagas, o novo Polo de Ensino Universitário de Contagem, tem a missão de transformar vidas por meio da educação de qualidade.

“Oferecemos cursos semipresenciais que unem o melhor do mundo presencial ao mundo digital, tudo por meio de uma nova metodologia de ensino capaz de atender estudantes que não tem disponibilidade para frequentar a sala de aula todos os dias e que também não tem recursos financeiros suficientes para custear um curso totalmente presencial. Os preços são atrativos tanto quanto a metodologia de ensino Estácio”, explicou o reitor.


Reitor Estácio de BH, Bruno Antunes das Chagas e o vice-prefeito de Contagem Ricardo Faria

Contagem já contava com polos de ensino digital nos bairros Riacho das Pedras, Cidade Industrial, Eldorado e Ressaca, mas no novo Polo de Ensino Universitário Estácio Contagem, as salas de aulas e os laboratórios são os grandes diferenciais da modalidade de ensino semipresencial.

Poder público

O município de Contagem foi representado pelo vice-prefeito Ricardo Faria, que ressaltou a importância da presença da Estácio na cidade, que se transforma em um polo universitário.

“A Estácio contribui e vai continuar contribuindo para a capacitação da mão de obra da região. São profissionais que podem ser absorvidos pelas empresas locais, que além de ser conhecida como uma cidade industrial, vem se transformando em uma cidade universitária”, enfatizou Faria.

O diploma Estácio é reconhecido nacionalmente e a nota 4 do Ministério da Educação - MEC, comprova a excelência no ensino da instituição presente em todo o território nacional. 


Serviço

Polo de Ensino Universitário da Estácio em Contagem

Inscrições estão abertas para o vestibular
Telefones: 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões)
Site: www.estacio.br  ou presencialmente.
Endereço: Avenida João Cesar de Oliveira, 1284, no bairro Eldorado, Contagem (em frente ao Big Shopping)

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br