Data de publicação: 26-02-2024 15:58:00 - Última alteração: 04-03-2024 16:50:16

Participe de mutirão e manifestação ambiental em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Divulgação

O primeiro mutirão do ano promovido pelos movimentos Boi Rosado Ambiental e SOS Vargem das Flores, será no domingo (3), de 8 às 12 horas, no viveiro onde são produzidas as mudas de árvores distribuidas gratuitamente ao longo do ano.

Todos estão convidados para ajudar na preservação ambiental no mutirão de produção de mudas de árvores para o projeto Cidade Viva: 100 Mil Árvores de Contagem.

Os voluntários vão contribuir com o transplante de cerca de 3 mil mudinhas de árvores para saquinhos e caixas individuais. Quando atingirem o tamanho ideal, as mudar vão ajudar a fortalecer, reflorestar e conservar áreas verdes da região metropolitana. 


Na oportunidade, os participantes farão parte do manifesto em solidariedade à ativista Teca, que, diante da corajosa atuação em defesa das serras e águas de Minas, enfrenta processos judiciais.

Para garantir o conforto e a segurança dos voluntários, o Boi Rosado Ambiental recomenda que todos levem um lanche, repelente e vistam roupas e calçados adequados para o trabalho, como tênis, calças e camisas de manga comprida. Tem disponibilidade de água potável e restaurante para os participantes.

“Junte-se a nós neste importante momento de ação coletiva e faça a diferença na proteção das nossas florestas e recursos naturais!”, convida o fundador do Boi Rosado Ambiental, Severino Iabá.

Serviço:

Mutirão e manifestação ambiental em Contagem
Domingo (3), das 8 às 12 horas, no viveiro do Boi Rosado
Rua Domingos do Sítio, 455, bairro Fonte Grande, Centro de Contagem - MG.
Confirme  presença com Severino Iabá pelo telefone (31) 99171.1314


Links relacionados

Boi Rosado Ambiental
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br