Data de publicação: 26-02-2024 20:18:00 - Última alteração: 04-03-2024 16:50:06

Curso gratuito de Manejo Agroflorestal está com inscrições abertas

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Lírio Santos e Silva/PMC

As técnicas de agricultura e de ocupação do solo, em que na prática, árvores são plantadas junto com culturas agrícolas ou de forrageiras, fazem parte do curso de Manejo Agroflorestal, que acontece na próxima quarta-feira (28), das 8 às 16:30h, na CMAUF.

O curso que inclui conceitos teóricos e práticos de poda, combinação de espécies, estratificação e cobertura de solo acontecerá no Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar (CMAUF) Contagem. Forrageiras são espécies utilizadas para alimentar, principalmente, porcos e bois e, normalmente, empregadas na formação de pastagens.

De acordo com a subsecretária de Segurança Alimentar, Nutricional e de Agroecologia, Cida Miranda, é indispensável a adoção de práticas de manejo, uma vez que são importantes para catalisar as interações do agroecossistema. 

“Os agricultores urbanos e familiares, estudantes, colaboradores da prefeitura, terceirizados e todos aqueles que se interessem pela temática são muito bem-vindos”, convida Cida Miranda.

O cursos terá certificado independente, com carga horária específica. A formação teórica será pela manhã, de 8 às 11:30h e a oficina prática será a tarde, de 14 às 16:30h. 


Serviço 

Curso Gratuito de Manejo Agroflorestal

Quarta-feira (28), das 8h às 16h30, no Centro Municipal de Agricultura Urbana e Familiar de Contagem (CMAUF)
Rua Fernando Ferrari, 85 - bairro Praia - Contagem
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição até o dia do curso.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br