Data de publicação: 04-03-2024 15:43:00

Unidade Básica de Saúde XV está em novo endereço

Lava Jato Dias
Fotos: Fábio Silva/PMC

A nova estrutura da UBS XV, dividida em sete andares, foi inaugurada na última sexta-feira (1º), com a expectativa de oferecer mais conforto e atendimento de qualidade para os cerca de 25 mil usuários da região Eldorado.

São 20 consultórios, duas salas de vacinas, cinco cadeiras de odontologia, sala de reunião, sala de curativo, sala de procedimentos, escovário, administrativo e recepção ampla.


Segundo a prefeita Marília Campos (PT), a melhoria na estrutura garante melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento de qualidade para os usuários. A nova UBS, que faz parte do Programa "Mais Saúde", que estende o horário de funcionamento da unidade até as 19h, com atendimento completo e humanizado.

São seis equipes de saúde da família, enfermeiros, ginecologistas, pediatras, agentes comunitários de saúde e uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo e terapeuta ocupacional.


De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, os investimentos realizados nas redes de Urgência e Emergência, Atenção Básica e Atenção Especializada, “tem o objetivo de reconstruir a rede de saúde do município para entregar a saúde que a população merece", afirmou.

Unidade XV

Endereço: rua Oliveira, 362 - Eldorado
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 19h


Fonte: PMC
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br