Data de publicação: 11-03-2024 20:17:00 - Última alteração: 11-03-2024 20:24:05

Teatro da Paixão de Cristo recebe título de Patrimônio Cultural e Imaterial

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

A tradicional encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, realizada há 41 anos nas escadarias da Igreja Matriz São Gonçalo, em Contagem, finalmente foi reconhecida pelo poder público de Contagem, por meio do vereador Alex Chiodi (SD).

Com o reconhecimento, o diretor do Grupo Gonçalante de Teatro, Arnaldo Rodrigues, espera que haja mais patrocínios e recursos para a realização do espetáculo desse ano. Todos os anos, voluntários se unem para realizar a apresentação teatral que atrai milhares de pessoas de todas partes de Contagem e de cidades vizinhas.

 
Na terça-feira (5), os vereadores de Contagem aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei 19/2024, que torna o Teatro da Paixão de Cristo, patrimônio cultural e imaterial da cidade. Com a aprovação do PL, o evento passa a fazer parte do calendário oficial do município.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Contagem, o vereador Alex Chiodi (SD), o projeto de sua autoria, reconhece o trabalho de todos aqueles que fazem com que a grande encenação ocorra. “Nada mais justo que a cidade reconheça e torne esse Teatro bem cultural e imaterial, incorporando ao calendário oficial de comemorações do município”, disse.


De acordo com o Pároco da Paróquia Matriz São Gonçalo, padre Márcio Ribeiro, é o reconhecimento de uma história de evangelização que acontece por meio da arte na cidade, há quatro décadas. “Todos os ano, voluntários, de forma amorosa, se organizam para entregar a comunidade uma apresentação que traz consigo elementos para a reflexão da nossa vida e do caminho de seguimento a Jesus Cristo”, disse o religioso.

A encenações da Paixão de Cristo constituem envolve cerca de 60 pessoas. O Teatro da MOrte e Paixão de Jesus Cristo acontece na Sexta-Feira da Paixão (29), às 18:30h, no Espaço Popular, nas escadarias da paróquia.


Links relacionados

Fiéis lotam 36ª encenação da Paixão de Cristo da Igreja São Gonçalo

Paixão de Cristo da Igreja São Gonçalo, em Contagem, completa 40 anos
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br