Data de publicação: 28-03-2024 16:05:00 - Última alteração: 30-03-2024 14:18:07

Imperdível o Espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo, em Contagem

Academia Equilíbrio Funcional
Fotos: Robson Rodrigues

No dia 29 de março, Sexta-feira da Paixão, a  partir das 18:30h, os moradores de Contagem e região terão a oportunidade de vivenciar um dos eventos mais marcantes do calendário religioso e cultural: a Encenação da Paixão e Morte de Cristo.

O espetáculo que tradicionalmente acontece no Espaço Popular, vai completar 41 anos de existência. Esse ano, o Espetáculo da Encenação da Paixão de Cristo receberá o Título de Patrimônio Imaterial de Contagem, um reconhecimento importante que dará continuidade e mais estrutura às apresentações teatrais.

Há mais de quatro décadas, a emocionante representação teatral a céu aberto, que retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, acontece graças ao trabalho voluntários dos atores e da equipe de produção. Com o Título de Patrimônio Imaterial, o evento que passa a fazer parte do calendário oficial da cidade poderá receber mais apoio da prefeitura.

A Encenação da Paixão e Morte de Cristo organizada pelo Grupo Gonçalante de Teatro, em parceria com a da Secretaria Municipal de Cultura, é considerado o maior teatro ao ar livre da Região Metropolitana de Belo Horizonte, com acesso gratuito e aberto ao público.

Os cerca de cem profissionais voluntários, entre artistas profissionais e amadores, e equipe técnica, sempre preparam novidades no roteiro e no cenário, para ainda mais proporcionar uma experiência ainda mais rica e emocionante para o público.


Segundo o ator, diretor e produtor do evento, Arnaldo Rodrigues, à medida que os anos passam, o grupo se aprimora, traz novas ideias e perspectivas.

"Estamos sempre em busca de qualidade e profissionalismo, mesmo sendo em sua maioria artistas amadores. Este ano, nossas expectativas são as melhores possíveis, com novidades que enriquecerão ainda mais o espetáculo", destacou. 

Além de sua importância religiosa, a encenação da Paixão de Cristo tem sido fundamental para projetar o nome de Contagem de forma positiva e para atrair milhares de espectadores ao longo das quatro décadas. 

“O evento não apenas fortalece os laços culturais da comunidade, mas também enriquece a cena artística local, valorizando a produção cultural da cidade. O Teatro da Paixão de Cristo é uma tradição que une fé, arte e comunidade, reforça valores e promove momentos de reflexão e emoção para todos os fiéis que comparecem”, completou Arnaldo Rodrigues.


Serviço:

Encenação da Paixão de Cristo

Sexta-feira da Paixão (29), a partir das 18:30h
Local: Espaço Popular, nas escadarias da Igreja Matriz São Gonçalo, sede de Contagem
Evento público e gratuito
Quem não puder comparecer, a Contagem TV Online vai fazer a transmissão ao vivo do evento pelo https://www.instagram.com/diario_de_contagem  
Assista gratuitamente, compartilhe e curta o perfil

Links relacionados

Fiéis lotam 36ª encenação da Paixão de Cristo da Igreja São Gonçalo

Paixão de Cristo da Igreja São Gonçalo, em Contagem, completa 40 anos
 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br