Data de publicação: 24-04-2024 21:41:00 - Última alteração: 27-04-2024 23:44:12

12ª Cinecipó - Festival de Cinema, celebra a arte, questões sociais, raciais e ambientais

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Travessia Safira Moreira 

Fotos:
Divulgação

O Festival de Cinema - "Cinecipó", que acontece de 25 a 27 de abril, promete uma experiência cinematográfica única para a praça da Serra do Cipó, em Minas Gerais. Coordenado por Cardes Amâncio, o festival explora temáticas relevantes por meio da sétima arte.

Serão sessões diárias de curtas-metragens que abordam desde questões relacionadas aos povos quilombolas até histórias lúdicas e divertidas. As sessões especiais infanto-juvenis que vão acontecer todos os dias, proporcionará uma experiência inclusiva para toda a família.

A programação do festival começa todos os dias às 17h30 com uma intervenção artística, às 18h, as sessões infanto-juvenis e às 19h as sessões de curtas-metragens. Destaque para a roda de conversa Bantu com Black Pio e B Reu, que acontecerá na sexta-feira (26), às 19h, após a sessão de curtas.

O coordenador do festival, Cardes Amâncio, destaca a importância do Cinecipó como uma plataforma para compartilhar a produção audiovisual contemporânea e estimular debates sobre questões relevantes da atualidade.


Tesouro Quilombola

Destaques da Programação:

Sessão Infanto-juvenil 1: Destaque para o lançamento do curta "O filho da minha mãe", produzido por alunos da Escola Estadual Dona Francisca Josina - EEDFJ, seguido por filmes que exploram temáticas como diversidade cultural e valorização da ancestralidade.

Sessão de Curtas-metragens com o Projeto Presente: Esta sessão apresenta filmes premiados, como "Cavalo Marinho", que aborda a vida na periferia do litoral capixaba, e "A Viagem de Seu Arlindo", uma história emocionante do Quilombo de Pedra Branca.

Sessão Infanto-Juvenil 2: Uma seleção de curtas para todas as idades, incluindo animações como "Meu Nome é Maalum" e "Piropiro", que prometem encantar o público mais jovem.

Sessão de Curtas com roda de conversa Bantu: Após a exibição de filmes como "Nove Águas" e "Travessia", uma oportunidade única de participar de uma discussão enriquecedora com especialistas.

Sessão Infanto-juvenil 3: Encerrando o festival com chave de ouro, esta sessão apresenta filmes como "Lily Hair" e "5 Fitas", que exploram questões de identidade e tradição de uma forma cativante.

Mais informações e programação completa: site oficial do festival.


Meu Nome é Maalum 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br