Data de publicação: 29-01-2010 00:00:00

Cirurgia plástica aumenta nas férias de verão

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: Camila Martucheli

Com a chegada das férias, as clínicas de estética se enchem de pessoas, principalmente, mulheres, para dar aquele “up” no visual.

Com a Clínica Bella Derme não é diferente e, de acordo com o cirurgião plástico Dr. Marcelo Pereira, o número de procedimentos aumenta mais de 100% nesta época do ano.

“No verão, aumenta a busca pelo corpo ideal e isso coincide com as férias escolares. Neste período, a busca do corpo perfeito fica evidenciada pelo calor, roupas curtas e praias lotadas”, reflete Pereira.

Além disso, a mídia bombardeia o culto às curvas e as pessoas começam a correr contra o tempo para melhorar a silhueta corporal. Ainda segundo o cirurgião plástico, outras pessoas aproveitam o período do recesso de final de ano para recuperar o tempo perdido.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o calor do início do ano não interfere na recuperação dos pacientes. “Em qualquer época do ano as cirurgias plásticas podem ser realizadas”, acrescenta o médico, que tem o número de procedimentos realizados aumentado em mais de 100% no verão.

Entre as cirurgias plásticas mais procuradas, estão a lipoaspiração, lipoescultura, implante mamário, mamoplastia redutora e abdominoplastia, além das aplicações de botox e preenchimentos.

Com relação aos cuidados que os pacientes devem ter, especialmente no verão, Dr. Marcelo Pereira salienta que por este ser um período em que as pessoas ficam mais expostas às radiações solares, é preciso que os cuidados com o sol no pós cirúrgico sejam redobrados.

De acordo com o médico, a cirurgia plástica é a busca de adequação da desarmonia corporal. O procedimento, quando bem indicado e com bons resultados, é extremamente satisfatório para quem o busca.

“Isto porque as pessoas em paz com o corpo produzem e desempenham suas atividades com mais segurança e comprometimento. A consequência é um trabalho de melhor qualidade, expressão de desempenho máximo e a satisfação com o emprego. Além disso, as relações interpessoais muitas vezes são salvas, ou se transformam em uma nova motivação para tratamento dos transtornos depressivos, ou seja, tudo de bom”, finaliza Dr. Marcelo Pereira.

Clínica Bella Derme

Fonte: Camila Martucheli (Jornalista)

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br