Data de publicação: 08-07-2007 00:00:00

Mostra FRIC – Rock and Roll.

Academia Equilíbrio Funcional

O projeto Na Tela – Cinema Itinerante realiza mostras de filmes temáticos com debates após as exibições. Em julho, o evento apresenta filmes de ficção sobre o Rock, este ícone da cultura pop.

Este mês a mostra acontece somente no Centro Cultural Contagem (Casa Rosa). As sessões são gratuitas e os ingressos distribuídos meia hora antes da exibição. Esta mostra integra o projeto do 1º FRIC - Festival de Rock Independente de Contagem, que irá movimentar a cena alternativa da cidade nos dias 28 e 29, no Sambódromo. Informações: natela@contagem.mg.gov.br ou 3352-5344.

“The Wonders - O Sonho Não Acabou” (That Thing You Do!), de Tom Hanks, 108 min, EUA, 1996
Em 1964, logo após os Estados Unidos serem "tomados" pelos Beatles, surge em uma pequena cidade da Pensilvânia os Oneders, mais tarde rebatizado pelo empresário como Wonders.

Porém, às vésperas de uma apresentação de calouros, o baterista do grupo quebra o braço, o que faz com que, em cima da hora, um jovem infeliz (Tom Everett Scott) que trabalhava na loja de eletrodomésticos da família seja convidado para substituí-lo.
 
O jovem baterista, um aficionado de jazz, imprime durante a apresentação uma batida mais ritmada no que deveria ser uma balada, causando o descontentamento do vocalista e compositor do grupo (Johnathon Schaech). Mas seu instinto funcionou e a música se torna sucesso nacional, levando o grupo aos primeiros lugares da Billboard.

Dia 10, terça, 19 h, no Centro Cultural de Contagem.

“Alta Fidelidade” (High Fidelity), de Stephen Frears, 107 min, EUA, 2000
Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música à beira da falência, que apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.

Dia 17, terça, 19 h, Centro Cultural de Contagem.

“Os Irmãos Cara de Pau 2000”, Blues Brothers 2000, de John Landis, 128 min, EUA, 1998

Depois de 18 anos na cadeia, Elwood Blues (Aykroyd) retoma a carreira musical ao lado do novo parceiro, o garçom-cantor Mighty Jack (John Goodman). De volta ao orfanato em que foi criado, conduzido com mão de ferro por sua conhecida madre (Kathleen), Elwood é forçado a levar para passear um pequeno órfão, Buster (Bonifant). Descolado e malandro, o menino bate a carteira de Cabel Chamberlain (Morton), chefe da polícia de Illinois.

O roubo precipita uma perseguição policial a Elwood - ainda mais que o orfanato agora o denunciou pelo rapto do pequeno, que não quer mais voltar para a linha-dura das freiras.
Dia 24, terça, 19 h, no Centro Cultural de Contagem.

“A Encruzilhada” (Crossroads), de Walter Hill, 126 min, EUA, 1986

Eugene Martone (Ralph Macchio) é um estudante de música, um verdadeiro apaixonado por blues. Um dia ele descobre que um dos seus maiores ídolos do passado continua vivo, mas preso em um asilo penitenciário.
O rapaz e o velho Willie Brown fogem da prisão e decidem se aventurar em uma jornada ao rio Mississipi, berço do blues, para libertar o velho senhor de uma maldição.

Dia 31, terça, 19 h, no Centro Cultural Contagem.

Centro Cultural Contagem, rua Dr. Cassiano, 102, Centro. Capacidade para 40 espectadores.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br