Data de publicação: 03-03-2010 00:00:00

Chuva e imprudência causam acidentes e tumultuam o trânsito

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Golf quase cai na pista contrária

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Na última terça-feira, 02, duas batidas deixaram a Avenida João César de Oliveira congestionada, atrapalhando o ir e vir dos demais motoristas.

A primeira colisão aconteceu por volta das 12 horas, quase em frente ao Big Shopping, envolvendo dois carros de passeio e um caminhão de entregas.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão placa GWK-8002, da cidade de Santa Luzia, estava em alta velocidade e não conseguiu parar, bateu violentamente e arrastou o Gol placa GWO-7146, de Belo Horizonte, para cima do canteiro central e bateu levemente no Celta placa HFN-9295, de Contagem.

Em instantes, uma grande fila de automóveis se formou e até a equipe do Jornal Diário de Contagem Online sair do local, nenhuma viatura da PM ou da Transcon tinha chegado para controlar o trânsito e fazer o boletim de ocorrência.

Ernane, motorista do Gol destruído, estava preocupado, porque teve informações da empresa proprietária do caminhão que a intenção não era de arcar com os prejuízos.

Acidente ainda mais grave

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Minutos depois, por volta das 12h30, mais uma colisão ocorreu na mesma avenida, logo abaixo da Avenida José Faria da Rocha.

Segundo Gabry D Mon Borges Coutinho de Carvalho, de 35 anos, motorista do Siena placa GWH-9373, da cidade de Bambuí/MG, Paulo Pádua de 62 anos, motorista do Golf placa GZH-0046, de Contagem, desceu a avenida em alta velocidade, bateu na traseira do seu carro, perdeu o controle, subiu no canteiro central, bateu violentamente em uma árvore e voltou para a pista.

Na tentativa de evitar a colisão com o Golf, Marcelo José Resende Rodrigues, de 32 anos, motorista do Palio placa HNI-4931, de Belo Horizonte, bateu violentamente na traseira do ônibus placa GVE-9128, da cidade de Carmesia/MG, linha 1100, que faz o trajeto Sol Nascente/Bela Vista, dirigido por Alberto Alves, de 38 anos.

O Palio ficou com a frente destruída e o ônibus somente com o pára-choque quebrado. Nenhum dos dois motoristas se feriu.

Somente o motorista do Golf teve ferimentos leves na mão e no joelho, foi socorrido e voltou ao local depois de medicado.

Paulo Pádua negou a batida na traseira do Siena e afirmou que seu veículo foi atingido na traseira e por isso perdeu o controle.

Com o impasse, os veículos permaneceram no local aguardando a presença da perícia. A Transcon esteve no local, sinalizou com cones e uma viatura da PM permaneceu no local fazendo o boletim de ocorrência.

Segundo os motoristas, nenhum dos veículos possui seguro e a perícia será a única forma de esclarecer as verdadeiras causas e culpados pelo acidente que, por sorte, não se transformou em uma tragédia.

Se não fosse uma árvore, o Golf teria voado para a pista contrária e poderia ter atingido outro veículo, talvez um ônibus. As consequências teriam sido trágicas devido à diferença de altura entre uma pista e outra.


Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br