Data de publicação: 02-04-2010 00:00:00

Chico Xavier: médium mineiro completaria 100 anos

Lava Jato Dias

Foto: Divulgação

Dois de abril de 1910. Na pequena cidade de Pedro Leopoldo, a 46 km de Belo Horizonte, nascia Francisco de Paula Cândido. Ainda não era possível saber, mas o Brasil ganhava, naquele momento, um dos maiores divulgadores da doutrina espírita no País.

Na data do aniversário, será lançado, nacionalmente, Chico Xavier – O Filme, baseado na biografia do jornalista Marcel Souto Maior, “As Vidas de Chico Xavier”. O longa-metragem retrata a trajetória e os grandes feitos do médium até o ano de 1975.

Segundo biografias, Chico Xavier já se comunicava com os mortos desde a infância, inclusive com sua mãe, já falecida na época.

Uma de suas psicografias mais conhecidas, até mesmo mundialmente, foi a do caso José Divino Nunes, em Goiânia, em outubro de 1979. Acusado de matar o melhor amigo, Nunes foi absolvido depois que o juiz aceitou um depoimento da vítima, psicografado por Xavier, alegando que tudo não passara de um acidente.

Ao todo, foram 451 livros psicografados, 39 deles publicados após a morte do médium, em junho de 2002, em Uberaba, decorrente de uma parada cardíaca. Chico sempre foi veemente ao afirmar que não era o autor de nenhuma dessas obras, apenas reproduzia o que os espíritos lhe diziam. Todo o dinheiro arrecado com a venda dos livros era empregado em ações sociais.


Por:
Iêva Tatiana

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br