Data de publicação: 03-06-2010 00:00:00

“Cadastro mais sinal é igual a venda”, diz vereador

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Reunião da Câmara Municipal de Contagem do dia 1º de junho

Foto: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EMPREENDIMENTO ILEGAL

O vereador Ivair Soalheiro voltou a alertar o Legislativo e a população sobre a exploração imobiliária exercida pelas grandes construtoras que atuam no município.

“A Construtora MRV vendeu apartamentos na planta em áreas destinadas a indústrias e sem que o projeto estivesse aprovado pela prefeitura, talvez na certeza da aprovação. A empresa diz que só fez um cadastro e pediu um sinal e afirma que não está vendendo. Para mim, cadastro mais sinal é igual a venda”, ressalta o vereador.

Segundo Ivair Soalheiro, empresas instaladas no Pólo Moveleiro do Ressaca, em Contagem, ameaçam sair do município diante das construções de prédios residenciais no setor moveleiro, que é destinado à instalação de indústrias de baixo impacto ambiental.

Soalheiro informou que a empresa MRV Engenharia está construindo 12 prédios dentro de uma área que fica no Pólo Moveleiro, no Distrito Industrial do Ressaca (rua D, com rua Clemente Aníbal).

No total, serão mais de mil famílias morando em uma área que  é industrial, onde empresas já estão instaladas. Outras empresas previstas para se instalarem no local já repensam a decisão.

“A MRV está vendendo o sonho da casa própria, que pode se transformar em pesadelo para os moradores. As empresas instaladas funcionam 24 horas, produzem um barulho intenso e movimento contínuo, o que, com certeza, incomoda famílias com residências muito próximas”, comentou.

O vereador disse também que a motivação para construção dos grandes empreendimentos em Contagem é a isenção do IPTU, argumento usado para facilitar a venda dos apartamentos para uma população de baixa renda.
 
“A cidade não está preparada para suportar esta demanda populacional prevista com a construção de mais um conjunto habitacional”, finalizou Ivair Soalheiro.

A empresa MRV foi procurada pela equipe do Jornal Diário de Contagem Online, mas ninguém se colocou à disposição para falar sobre o assunto.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br