Data de publicação: 06-07-2010 00:00:00

Padre Pedro Silva é Cidadão Honorário de Contagem

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Márcio Bonfim

O Poder Legislativo realizou, na última segunda-feira (28), a entrega do Título de Cidadania Honorária ao reverendíssimo Padre Pedro de Souza Silva. A solenidade foi realizada no Plenário Vereador Custódio, na Câmara Municipal.

Segundo o vereador João Bosco New Texas, autor da indicação, a escolha da homenagem ao Padre Pedro foi feita com muita responsabilidade e carinho.

“O meu sincero agradecimento, admiração e respeito ao Padre Pedro. Sou grato em poder homenagear, em nome desta Casa, esse grande líder e evangelizador”, disse o parlamentar.

Emocionado com a homenagem, Padre Pedro falou aa satisfação de se tornar um cidadão contagense.

“É uma alegria muito grande receber este título, pois há muito tempo tenho ligação com Contagem. A gente está a serviço do povo, da comunidade, daí, a gente vê as pessoas reconhecerem o trabalho da gente. Essa homenagem vem demonstrar o carinho do povo”, disse o padre.

Padre Pedro

O homenageado é formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Também se formou em Teologia pelo Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto e Psicologia na PUC-Minas. Padre Pedro é natural de Brás Filho. Em 1989, estabeleceu residência em Contagem.

O homenageado trabalhou durante seis anos na Paróquia de São Gerônimo. De 1997 a 2003, incentivou a criação da sociedade São Vicente de Paulo e da Pastoral da Criança.

Em 1998, fundou o “Projeto Telessalas” de Minas (curso supletivo), do qual foi coordenador. Em Contagem, na comunidade Nossa Senhora das Graças, na Vila São Paulo, e na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Riacho, dedicou-se especialmente aos enfermos e idosos.

Atualmente, Padre Pedro presta assistência espiritual aos pacientes do Hospital Municipal de Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br