Data de publicação: 18-08-2010 00:00:00

Newton Cardoso condena a venda de votos em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Seguindo a série de sabatinas dos candidatos às próximas eleições, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Contagem e Ibirité, foi a vez do ex-prefeito de Contagem e ex-governador de Minas Gerais.

O encontro com os empresários aconteceu na terça-feira (17), na sede da CDL, no bairro Eldorado, cujo presidente, Edilton Pires Bispo, ressaltou a importância da campanha encabeçada pela instituição: “Contagem Vota em Contagem”.

Newton Cardoso (PMDB) disse que apoia a campanha, que tem o objetivo de eleger candidatos comprometidos com a cidade de Contagem, mas condenou a atitude de vereadores da cidade, que, segundo ele, estão fazendo acordos financeiros com candidatos de outras cidades, prometendo os votos dos seus seguidores.

“Condeno a venda de votos que está acontecendo em Contagem. A campanha para deputados, senadores e governadores é a mais importante para o País, porque são eles que definem onde e como serão gastos milhões de reais em recursos”.

Cardoso disse que, no passado, participou do processo de fechamento da fábrica de cimentos Itaú, que poluía a cidade, mas que isso não impediu que Contagem crescesse.

“O que impede o crescimento da cidade é a irresponsabilidade daqueles que decidiram não cobrar o IPTU. Os maiores beneficiados são os exploradores imobiliários, que constroem conjuntos de prédios, atraindo pessoas de outras cidades, sem que exista estrutura para oferecer saúde, educação e transporte de qualidade para todos”.

Newton Cardoso disse que é preciso amar Contagem como se amam os filhos. “Vender votos é imoral, por isso, apoio a campanha da CDL, 'Contagem Vota em Contagem'”.

Questionado pelo presidente da ACIC, Umberto Nogueira, se é a favor da construção do Rodoanel e se poderá ajudar o projeto a sair do papel, Cardoso respondeu: “Sempre tive influência nos ministérios. O Rodoanel precisa ser construído e esta obra está nos meus planos”.

A diretora da Revista Cidade, Kévia Raidan, questionou por que Contagem ainda não possui TV aberta nem rádio, e se o candidato poderá viabilizar as concessões.

“O Ministério das Comunicações é do PMDB, e digo que Contagem precisa de rádio, TV e um jornal diário impresso de grande circulação”, ressaltou Newton Cardoso.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br