Data de publicação: 19-09-2010 00:00:00

Câmaras setoriais da ACIC se reúnem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO

Os presidentes das câmaras foram recebidos, na quinta-feira (16), pelo presidente da ACIC, Umberto Nogueira. A Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, a certificação digital e o Conselho de Desenvolvimento Econômico fizeram parte da pauta da reunião.

A direção da entidade está preocupada com o fechamento de várias indústrias na cidade e com as dificuldades em obter o licenciamento ambiental em Contagem.

“Não há desemprego, faltam profissionais específicos para ocupar as vagas disponíveis. Por isso, é necessário qualificar a nossa mão-de-obra, investir em cursos profissionalizantes e dar mais apoio aos empresários para que continuem produzindo e permaneçam na cidade”, ressaltou Umberto Nogueira.

A Associação Comercial e Industrial de Contagem está empenhada na aprovação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, e acaba de fazer uma parceria com a Federaminas, com o objetivo de facilitar a certificação digital e a implantação da nota fiscal eletrônica nas empresas da cidade.

O presidente da Câmara das Auto Peças, Humberto Drumond, disse que em recente reunião do CODECON várias decisões foram tomadas, entre elas, ficou previsto o desdobramento das áreas de empresas instaladas ao longo da avenida João César de Oliveira. Com isso, as áreas não ocupadas pagariam IPTU progressivo.

O vice-presidente da ACIC, Sérgio Mariano, disse que é preciso pensar em desenvolvimento, não em penalização.

“Precisamos de incentivo para que as empresas possam se desenvolver e gerar mais empregos e renda para a população. As associações de classe são importantes, porque possuem membros que são profissionais que atuam em várias áreas específicas”, enfatizou Mariano.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br