Data de publicação: 02-08-2007 00:00:00

Expresso Melodia faz a festa em Nova Contagem e em Esmeraldas.

Jornal Diário de Contagem On-Line

O Expresso Melodia, projeto de circulação cultural promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Fundação Clóvis Salgado e Copasa, retonou suas atividades neste sábado, dia 4 agosto.

Com shows da banda Renegado, do músico Sérgio Pererê, da banda Tambolelê e muitas novidades, as apresentações vão até dezembro e as estimativas desta edição, de alcançar 40 cidades, ultrapassam os números de 2006, quando 14 localidades diferentes receberam o projeto.

A estréia foi neste sábado, dia 04, na Praça do Coreto, em Nova Contagem, às 20 horas. O Expresso Melodia segue, no dia 5, domingo, para Esmeraldas. Os shows acontecerão na Praça Getúlio Vargas, às 20 horas. Ao longo do ano, serão 80 apresentações de artistas mineiros, explorando a diversidade de linguagens musicais, do regional e pop ao
samba e eletrônico.

Lançado há três anos, o Expresso Melodia abre espaço para novos compositores, intérpretes e instrumentistas que vêm despontando no Estado, como Érika Machado, Júlia Ribas, Pedro Morais, entre outros. Através de shows itinerantes pelas cidades da região metropolitana, o projeto pretende mapear e dar maior visibilidade a nova cena musical
mineira.

Outra importante característica do Expresso Melodia é a promoção de um grande intercâmbio cultural, possibilitado pela descentralização da produção, com representantes de todas as camadas sociais em prol da realização dos shows.

Este ano, além dos shows, uma novidade do Expresso Melodia é a exposição fotográfica Outro Olhar, realizada por 16 jovens atendidos pelo projeto Fica Vivo em sete comunidades de Belo Horizonte.
 
Desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social em parceria com o Senac Minas, o projeto Fica Vivo conta, ainda, com o apoio dos professores de fotografia da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas, que orientam os jovens a registrar, através de fotos, a vida na periferia.
 
A exposição, que reúne os melhores trabalhos, já passou pelo Museu Histórico Abílio Barreto e Faculdade de Direito da UFMG. Os jovens participaram ainda do 3º. Encontro sobre Inclusão Visual do Rio de Janeiro, realizado pelo FotoRio, onde tiveram a oportunidade de comentar a experiência dentro do Fica Vivo.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fundação Clóvis Salgado / Secretaria de Estado de Cultura
31 - 3236 -7378 / www.palaciodasartes.com.br

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br