Data de publicação: 06-12-2010 00:00:00

Quenianos saem à frente mais uma vez

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos - Juliana Rocha

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

Embora fossem maioria na 12ª Volta Internacional da Pampulha, os brasileiros não conseguiram retomar o lugar principal do pódio, neste domingo (05). A prova masculina teve primeiro e segundo lugares ocupados por quenianos; a feminina também teve liderança da África.

A elite masculina tinha representantes renomados, como João da Bota e Franck Caldeira, mas foram os representantes do Quênia, Barnabas Kosgei e Mark Korir, que se destacaram.

Mas o pódio não foi totalmente africano, não. O brasileiro Damião de Souza conquistou o terceiro lugar. O queniano Mathew Cheboi, vencedor da 3ª Meia Maratona da Linha Verde, ficou na sexta posição.

Na elite feminina, Edielza Guimarães garantiu a vice-liderança brasileira, ficando 47 segundos atrás da queniana Bornes Kitur. Também queniana, Maurine Kipchumba terminou a prova em terceiro lugar.

Cadeirantes

Na disputa entre atletas cadeirantes, a corrida masculina foi vencida por Carlos de Souza, seguido de Jaciel Paulino e de Evandro de Souza. Angelina da Silva foi a campeã na categoria feminina.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br