Data de publicação: 06-01-2011 00:00:00

Agulhas que curam

Jornal Diário de Contagem On-Line

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO TRATAMENTO

O especialista em acupuntura Joel de Brito afirma que a maioria das dores é ocasionada pelo stress da vida moderna. Segundo Brito, a massagem (tui-ná), a quiropraxia e a acupuntura são capazes de aliviar muitas dessas dores.

Joel de Brito conta que foi atleta maratonista de 1981 a 2.000, passando com destaque pelas equipes do América e do Cruzeiro, participando de competições importantes na Argentina e em Nova Yorque.

“Participei de muitas corridas rústicas e maratonas no Brasil e no exterior. Confesso que demorei a me contundir, mas quando aconteceu, as dores eram terríveis e não consegui a cura com os métodos ocidentais. Foi quando me indicaram a medicina chinesa. Com três aplicações já não sentia mais aquelas dores insuportáveis, eu estava curado”, relata Brito.

O ex-atleta gostou tanto dos resultados da medicina chinesa que resolveu estudar e se especializar. Atualmente o campeão das pistas é um terapeuta com pós-graduação lato sensu em Acupuntura pelo Instituto Superior de Ciências da saúde (INCISA).

“Atendo várias pessoas reclamando de dores, inclusive atletas renomados. Fico satisfeito em tratar contusões consideradas difíceis como a que me tirou das pistas. Ver meus clientes sem as dores que os incomodam é gratificante”, enfatiza.

Brito mostra com orgulho sua coleção de troféus, medalhas e as fotos da época que competia em provas de alto nível. No seu consultório a coleção é diferente, as paredes estão cheias de diplomas de especialização da medicina chinesa.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br