Data de publicação: 06-09-2007 00:00:00

Praça é revitalizada pela iniciativa privada.

WRV Produções

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Galeira de fotos 

A Praça Louis Ensch da Cidade Industrial, próxima às empresas Vilma Alimentos e Magnesita foi totalmente revitalizada pelas duas empresas em parceira com a Prefeitura de Contagem.

A inauguração foi essa terça-feira, 04.09, e contou com a presença de várias autoridades e empresários. Além da praça, a população local ganhou da Vilma Alimentos uma obra social chamada “Programa Ser Parte”  com vários cursos profissionalizantes e projetos de esporte e cultura.

Lazaro Pontes, Secretário de Desenvolvimento Econômico de Contagem, disse que o momento é para ser festejado porque a praça está sendo entregue a população e várias outras obras estão em andamento.

A Presidenta da Associação dos Usuários da Praça Louis Ensch, Tutuca, agradeceu a Vilma Alimentos, a Magnesita e aos comerciantes locais que ajudaram e tornaram possível a revitalização de toda a praça. Carlos Vanderlei, Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, disse que todos da administração estão trabalhando para fazer de Contagem uma cidade mais bonita e melhor para se viver.

Domingos Costa, Presidente da Vilma Alimentos, agradeceu a Tutuca, Presidenta da Associação dos Usuários da Praça Louis Ensch, e buscou na memória a história da praça que também fez parte da história de sua empresa. “Ninguém quer construir a história em um espaço depredado. Queremos que a praça seja palco de eventos culturais para a população. Por isso conto com apoio dos usuários da praça para ajudar a manter o espaço sempre limpo e bonito”, ressaltou.

Patrícia Costa, Presidenta do “Programa Ser Parte”, que foi inaugurado juntamente com a praça pela Vilma Alimentos disse que o programa possui vários projetos sociais, que tem como objetivo integrar a população com as instituições de ensino. “Agradeço a PUC Minas Contagem, aqui representada pelo Pró-Reitor Professor Geraldo Guimarães. Queremos que a população tenha mais oportunidades para ter uma profissão e uma vida digna. Para isso estamos unindo boas intenções de várias pessoas”, enfatizou.

Marília Campos, Prefeita de Contagem, disse que insistiu na revitalização porque a praça está na divisa dos municípios de Belo Horizonte e Contagem. “Aqui é Contagem, a Vilma Alimentos está em Contagem, a Magnesita está em Contagem, e a Cidade Industrial foi o primeiro parque industrial a ser instalado em Contagem. A Vilma Alimentos precisou ampliar suas instalações e através de uma parceria com a prefeitura foi possível contribuir na ampliação e beneficiar a população local”, explicou.

Após os discursos, Patrícia Costa, Presidenta do “Programa Ser Parte”, convidou a todos para conhecerem as instalações do projeto social e em seguida as crianças participantes do programa fizeram uma apresentação para os convidados. Thiago Xander de 12 anos cantou a música da Vilma Alimentos, emocionou o presidente da empresa, Domingos Costa e os demais presentes.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br