Data de publicação: 07-06-2011 00:00:00

Brasil ganha novo sistema de classificação hoteleira

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: anuncioexpress.net

O Brasil contará com um aliado importante para aumentar sua competitividade nos mercados nacional e internacional de turismo: o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass).

Trata-se de um instrumento de referência para orientar as escolhas do consumidor e preparar o país para receber turistas na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Na terça-feira (07), o ministro do Turismo, Pedro Novais, assina, no Rio de Janeiro (RJ), a portaria que institui o novo sistema.

O sistema adota a simbologia de estrelas, em uma escala que varia de uma a cinco, para identificar as categorias nas quais serão classificados os tipos de hospedagem. A utilização do símbolo, de acordo com a portaria, será exclusiva dos empreendimentos submetidos ao processo de classificação do MTur.

Serão objeto de classificação sete tipos de empreendimentos:

Hotel, resort, hotel-fazenda, cama e café, hotel histórico, pousada e flat/apart hotel. A adesão dos meios de hospedagem é voluntária. O pré-requisito é constar do sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos do MTur, o Cadastur.

Fonte: Ministério do Turismo

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br