Data de publicação: 15-06-2011 00:00:00

Cursos de qualificação no setor turístico em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Foto: Divulgação

No dia 3 de junho, coordenadores do programa "Capacitação em Turismo em Minas Gerais" apresentaram o projeto a autoridades e representantes do trade turístico de Contagem, uma das sete cidades contempladas.

Uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação LHermitage, o programa tem o intuito de otimizar o atendimento de todos os setores ligados à atividade turística, oferecendo cursos de capacitação. Serão 620 vagas para cursos presenciais e cerca de 2.500 na modalidade à distância (EAD), em todo o estado.

Em Contagem, o evento aconteceu no Centro Cultural Prefeito Francisco Firmo de Mattos Filho, com a participação de Márcio de Oliveira, coordenador do projeto, Pauline Alves, representante da Fundação LHermitage, e Alcino Araújo, representando o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade.

Outro foco importante é qualificar estes profissionais já pensando no impacto que a Copa do Mundo de 2014 trará ao estado. Hospitalidade, qualidade no atendimento e pluralidade cultural também são focos do programa, cujo público-alvo são empresários e profissionais dos setores de alimentação, hospedagem, transporte, receptivo, negócios, eventos, segurança e saúde.

Inicialmente serão disponibilizadas 30 vagas para os cursos presenciais em Contagem. A previsão é de que os cursos sejam realizados entre os dias 27 de junho e 28 de julho. A modalidade à distância já está com inscrições abertas no site: capacitacaoemturismomg.org.br e todos podem participar. Ambos são gratuitos.

CURSOS PRESENCIAIS: Gratuitos
- Inscrições: a partir de 6 de junho, no Centro Cultural Prefeito Francisco Firmo de Mattos Filho (Rua Doutor Cassiano, 120, Casa Amarela - Centro - Contagem).
- Pré-requisitos: Ser maior de 18 anos, residir em Minas Gerais e ter no mínimo o ensino fundamental completo
- Previsão de período dos cursos:  27/06 a 28/07 (Carga horária: 72 horas)

CURSOS À DISTÂNCIA:
Gratuitos
- Abrangência: todo o estado
- Inscrições: até o dia 30 de outubro pelo site:
http://www.capacitacaoemturismomg.org.br/plus/
- Pré-requisitos para inscrições: Ser maior de 18 anos, residir em Minas Gerais e ter no mínimo o ensino fundamental completo
- Início dos cursos: já disponíveis

Fonte: PMC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br