Data de publicação: 22-09-2007 00:00:00

Sinalização precária e falta de atenção dos motoristas podem causar tragédias.

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Galeria de fotos

Ocorreu na manhã deste sábado, 22.09, por volta das 09h40 um acidente que poderia ter sido trágico. Por sorte a motorista do Uno não ficou ferida fisicamente, mas o susto a deixou em estado de choque.

O acidente foi no cruzamento das Ruas Itália e Alemanha próximo ao número 220, no bairro Eldorado envolvendo o Fiat Uno placa HBA-7639 e o ônibus placa KNG-7920, ambos de Contagem. O Uno descia a Rua Itália e o ônibus seguia a Rua Alemanha quando houve a colisão.

Segundo informações do motorista do ônibus da Viação Eldorado, Marcelo da Rocha, de 44 anos, ele trafegava em baixa velocidade e foi surpreendido pelo Uno, dirigido por Rachel Patrícia de Carvalho Rosa, de 22 anos,  que não respeitou a placa de parada obrigatória.

“Graças a Deus eu consegui frear e o choque se deu na parte frontal do Uno e não na lateral. Por pouco o ônibus teria batido na porta do motorista, o que causaria ferimentos na condutora. O cruzamento é perigo e requer mais sinalização para alertar os motoristas”, disse o condutor do ônibus.

Emerson Alexandre da Silva, morador da região disse que acidentes no local são freqüentes. “As sinalizações nos cruzamentos da região são deficientes e de pouca visibilidade. Além do mais, infelizmente os motoristas não respeitam as preferências ao conduzir seus veículos. Para evitar esse tipo de acidente na redondeza seria preciso colocar quebra-molas. Só assim os motoristas passariam nos cruzamentos com menos velocidade”, sugere o morador.

Israel de Carvalho Rosa, irmão da condutora do Uno, disse que sua irmã tem costume de trafegar na região. “Imagino que minha irmã tenha se distraído e se esqueceu que o cruzamento é perigoso. A sinalização é de pouca visibilidade e é comum confundirmos os cruzamentos na região”, disse.

Rachel Patrícia foi levada para o Hospital Mater Dei em BH pela equipe do Corpo de Bombeiros, que fez o socorro. Ela não teve ferimentos aparentes, mas ficou abalada emocionalmente ao perceber a gravidade do acidente.
 
Vários outros moradores relataram que vários outros acidentes já ocorreram no cruzamento e em outros cruzamentos próximos. Alguns deles com vítimas que tiveram ferimentos graves e até fatais. Os apelos dos moradores eram os mesmos, mais sinalizações e se possível quebra-molas para evitar tragédias.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br