Data de publicação: 24-09-2007 00:00:00

Alunos e comunidade ajudam na reforma da Funec Ressaca.

Academia Equilíbrio Funcional

Alunos da Funec Ressaca dão aula de cidadania. Juntamente com moradores da comunidade, eles se organizaram para revitalizar a Unidade. Em apenas um dia eles pintaram toda a escola.

A atividade também abriu espaço para os estudantes utilizarem a escola para expressar sua arte grafite. Este é o caso do aluno do 3º ano do Ensino Médio, Jefferson Ramos Cândido, com dois anos de experiência, ele acredita que a iniciativa da Funec de abrir espaço para esse tipo de trabalho possibilita aos jovens o acesso a arte.

“Eu me inspiro nas favelas e periferias, mas também procuro em artistas como Oscar Niemeyer e Basquiat algum aprendizado”, completa o estudante. Além de participar da reforma, Jefferson dá aula para alunos da Funec Riacho e da rede municipal de ensino há mais de um ano.

O diretor da Unidade, Jorge Luiz Hilário, disse que está impressionado com o empenho dos estudantes. “Eles cuidam da escola e ficaram muito entusiasmados com a atividade. Ao todo foram três salas pintadas e grafitadas. A grafitagem é importante, pois afasta os jovens da pichação. A motivação em prol da arte é fundamental”, ressaltou o diretor.

Fonte: Assessora de Comunicação da Funec

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br