Data de publicação: 27-09-2007 00:00:00

Qualidade, caminho para o desenvolvimento sustentável.

WRV Produções

Fotos: Robson Rodrigues Moreira

Galeria de Fotos

O Projeto “Contagem Pró-ISO” realizou nessa quarta-feira, no Espaço Alvina Bitencourt, a 6ª Solenidade de Entrega de Certificados ISO 9001 conquistados pelas empresas participantes do
projeto.

A Prefeitura de Contagem, a Acic - Associação Comercial e Industrial de Contagem e o Projeto “Contagem Pró-ISO” mantêm uma parceria para desenvolver um sistema de gestão da qualidade para que as empresas de Contagem e região se tornem mais competitivas no mercado.

O Projeto “Contagem Pró-ISO” tem como objetivo disseminar a cultura da qualidade nas empresas, mostrando a importância da normalização e da certificação como estratégias de sucesso. O Projeto hoje conta com a adesão de 107 empresas e já facilitou a certificação na ISO 9000 de 52 empresas.

A Prefeitura de Contagem através do apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a ACIC investem para que este certificado seja possível a um número maior de empresas. O Projeto possui consultores qualificados para também implantar Sistema de Gestão Ambiental, Gestão em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social.

A Coordenadora do Projeto “Contagem Pró-ISO”, Maria Cristina Romero Marques anunciou as empresas certificadas e disse que o sucesso alcançado por essas empresas é o resultado de muito trabalho e dedicação.

“O certificado ISO atesta a eficiência da empresa para seus acionistas, clientes e mercado. Hoje não basta às empresas a produção de bens e serviços e a obtenção de lucro. É preciso estar atento. Acreditamos que o sucesso só será mantido com a melhoria contínua, com a inovação, com a atuação baseada na responsabilidade social, na ética e no respeito ao meio ambiente”, ressalta Cristina Romero.

Certificação

Todas as empresas receberam seus troféus Pró-ISO das mãos dos os consultores do Projeto: Pedro Paulo de Oliveira Mello, Júnior Márcio Menezes, Sonia Jordão e Josias Eduardo Rossi Ladeira.

A Prefeita de Contagem, Marília Campos, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Presidente do CINCO, Lázaro Rodrigues Pontes e o Presidente da ACIC, Marco Aurélio Moreira  entregaram os certificados ISO 9001 as empresas. Também foram convidados para entregar os certificados os representantes das Certificadoras RINA - Natal Vasconcelos, UL do Brasil - Ricardo Abreu e da certificadora BVQI - Marcelo Soares. Para homenagear as empresas convidamos o representante da Cachaça Germana, Roberto Alonso.

A primeira empresa a receber o certificado ISO foi a primeira escola de Contagem a obter a certificação ISO 9001, Colégio Sócrates. Winder Almeida de Souza e Carla Aparecida da Fonseca Souza, diretores do Colégio Sócrates receberam o certificado ISO 9001 da certificadora RINA.

A segunda empresa foi a HB Factoring e Fomento Comercial Ltda representada pelo Sr. Henrique Bertholino Mendes dos Santos que se tornou a primeira empresa do ramo a receber a certificação ISO 9001.

A terceira empresa a receber o certificado ISO 9001 é a Guindastes Bonfim representada pelo Sr. Raimundo Nonato Pereira que recebeu o certificado ISO da certificadora BVQI.

A quarta empresa, a IMECA Indústria Mecânica Canaã representada por Jaimar Muniz Soares e Rosilene de Fátima Grizante recebeu o certificado ISO 9001, da certificadora BVQI.

A quinta empresa a receber o certificado ISO foi a Maxtemper Energia Solar representada por Cornélio Ferreira Vaz e Aíldes Vaz receberam o certificado ISO 9001 da certificadora UL do Brasil.

A sexta empresa e última, a Seva Engenharia Eletrônica representada por João Luiz Neves recebeu o certificado ISO 9001 da certificadora UL do Brasil.

Novas adesões

Após a entrega das certificações foram convidadas às novas empresas iniciarão a parceria com o Projeto para buscar a certificação ISO 9001. A Prefeita de Contagem Marília Campos e o Presidente da ACIC, Marcos Aurélio Moreira também assinaram o Termo de Adesão ao Projeto “Contagem Pró-ISO” juntamente com as novas empresas.

Os diretores das seguintes empresas assinaram o termo: Grupo Arizona - Adilson José Marques da Silva, Dacar Transportes - Gilberto Luis Doriva, Empresa São Gonçalo - Ermelindo da Rocha Faria, Steel Inox - Domingos Assunção Braga, Transdias - Luiz Eduardo Dias e a Viação Novo Retiro - Luiz Carlos de Souza.

O Presidente da ACIC, Marcos Aurélio Moreira, disse que todas as empresas certificadas estão de parabéns pela iniciativa de investir no desenvolvimento sustentável através do Projeto “Contagem Pró-ISO”. A prefeita Marília Campos ressaltou o grande trabalho do Projeto “Contagem Pró-ISO” que está garantindo as empresas credibilidade no mercado cada vez mais competitivo.

No final da solenidade, a Coordenadora do Projeto “Contagem Pró-ISO”, Maria Cristina Romero Marques, agradeceu aos patrocinadores e as empresas certificadoras: BRTUV, RINA e UL do Brasil, ressaltando a importância dos consultores do Projeto: Anderson Rodrigues Santana, Eber Andrade, Ernesto José Vieira, Josias Eduardo Rossi Ladeira, Júnior Márcio Menezes, Pedro Paulo de Oliveira Melo, Sérgio Fonseca Botelho e Sonia Jordão

“Com certeza, brevemente nos encontraremos em mais uma solenidade como esta, pois o Projeto “Contagem Pró-ISO” não pára”, finaliza Cristina Romero.

Qualidade é...
Mais resultado.
Mais satisfação dos clientes.
Mais participação de mercado.
Mais produtividade.
Desejo sucesso a todas as empresas.

Projeto “Contagem Pró-ISO”

As empresas interessadas em conhecer melhor o Projeto: “Contagem Pró-ISO” pode acessar o site da ACIC: www.acicmg.com.br, ou entrar em contato pelos telefones 3395-4646 e 3395-1822.

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br