Data de publicação: 30-09-2007 00:00:00

Uma nova forma de aprender desenvolvida pela Funec.

Academia Equilíbrio Funcional

Desde março deste ano, a Unidade Riacho da Fundação de Ensino de Contagem (Funec) desenvolve uma oficina de teatro para os alunos com o objetivo de dar espaço ao potencial criativo dos jovens.

 Atualmente  17 estudantes participam das atividades realizadas duas vezes por semana. No final do ano já está prevista a apresentação da peça "Três Contos Que Eu Vou Te Contar", da psicopedagoga Lou de Olivier.

As atividades desenvolvidas na oficina possibilitam aos alunos um novo olhar da realidade,  habilidades para que eles possam valorizar e ajudar a comunidade. Por meio do teatro, os alunos desenvolvem a oralidade, a argumentação, o gosto pela leitura, expressão corporal e lingüística.


A Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, foi um dos espaços usados como laboratório para as aulas. Caracterizados como personagens do cotidiano, os alunos puderam praticar o improviso.

Formado em teatro no Palácio das Artes, o vice-diretor da Funec Riacho, Jorge Manoel Martins disse que a oficina superou expectativas e os alunos estão empenhados no projeto.

"Percebo mudanças no comportamento dos participantes na escola. Estão menos ansiosos, mais organizados e comunicativos", contou Jorge Martins, que também pretende, a partir deste projeto, firmar parcerias com grupos profissionais de teatro.

Aluna do 1º ano do Ensino Médio da Funec Riacho, Laura Maria do Carmo de Assis, 16 anos, está participando da oficina desde o início e acha a atividade excelente.

"Faço teatro desde os seis anos de idade, já participei de outras companhias e agora estou adorando fazer parte da oficina. O teatro facilita a interação entre as pessoas. Tenho um amigo que era tímido e após fazer a oficina está muito mais comunicativo", explica Laura.

Fonte: Assessoria Funec

 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br