Data de publicação: 29-07-2011 00:00:00

Plano republicano contra o deficit emperra no Congresso

B&D Contabilidade

Foto: BBC

Um projeto republicano para elevar o teto da dívida dos EUA e cortar gastos orçamentários emperrou na Câmara dos Representantes (deputados federais) na noite de quinta-feira (28) ,em meio a divergências entre os próprios republicanos.

O presidente da Casa e patrocinador do projeto, John Boehner, tentou, com outros líderes republicanos, convencer os legisladores mais conservadores a apoiar a proposta, para tentar votá-la ainda na quinta.

Mas a votação, que estava prevista para as 18h locais, acabou adiada, informou nesta noite o representante republicano Kevin McCarthy. O tema pode voltar ao Plenário nesta sexta.

Tudo indica que o motivo é que a liderança republicana percebeu que não teria votos suficientes para aprovar o projeto.

A indefinição é mais uma mostra do impasse político nos EUA quanto ao escopo dos cortes orçamentários e o teto da dívida pública - de US$ 14,3 trilhões (cerca de R$ 22,3 trilhões), limite atingido em maio.

O teto do endividamento público preocupa porque, caso ele não seja elevado pelo Congresso até a próxima quarta-feira, os EUA não conseguirão cumprir com parte de seus compromissos financeiros, arriscando uma moratória que poderia ter impactos na economia mundial.

Fonte: BBC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br