Data de publicação: 12-08-2011 00:00:00

Redução de velocidade na Via Expressa de Contagem

Jornal Diário de Contagem On-Line

Foto: minasdehistoria.blog.br

A Transcon vem acompanhando o tráfego de veículos da Via Expressa de Contagem através de pesquisas e análises técnicas, uma via com 13,5 Km de extensão e classificada como "Via de Trânsito Rápido", que faz ligação entre Contagem, Betim e a Capital Belo Horizonte, e também propicia o acesso a BR 381, BR 040 e CEASA MINAS.

A Via Expressa tem perdido sua característica de trânsito rápido em virtude da instalação de semáforos, de não possuir vias marginais na maior parte de sua extensão e de ter acesso a lotes lindeiros.

Com o expressivo aumento da frota de veículos e o desenvolvimento das regiões industriais e comerciais próximas a essa via, tanto o fluxo de veículos quanto o de pedestres tem se intensificado, o que ocasionou, infelizmente, um crescimento expressivo no índice de acidentes.

Segundo estatísticas da Polícia Militar de Minas Gerais, tivemos um aumento do número de acidentes de 94,4%, comparando-se o primeiro com o segundo trimestre de 2011.

No que se refere ao trânsito de veículos, tornou-se um grande problema ter diferentes trechos com velocidades regulamentares variáveis. Hoje temos trechos com velocidade de 60Km/h e 70 Km/h, o que traz confusão para os motoristas.

Preocupada com a segurança dos pedestres e motoristas que trafegam pela Via Expressa de Contagem, a Transcon conclui uma obra de completa sinalização horizontal/vertical e a uniformização da velocidade regulamentada, a partir do dia 14/08/2011, próxima segunda, esta passará para sessenta quilômetros por hora (60Km/h) em toda a sua extensão, 13,5 Km.

Outras propostas estão em fase de estudo, com o propósito de melhorar a fluidez e, principalmente, a segurança de pedestres e condutores.

Fonte: Transcon

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br