Data de publicação: 25-08-2011 00:00:00

Steve Jobs deixa cargo de diretor-executivo da Apple

WRV Produções

Foto: BBC

O empresário americano Steve Jobs, co-fundador da Apple e um dos mais respeitados nomes do mundo da tecnologia, anunciou na quarta-feira (24)  que está deixando o cargo de diretor-executivo da empresa.

Jobs continuará atuando na Apple, como presidente do conselho. Seu sucessor no cargo executivo máximo da empresa será Tim Cook.

Eu sempre disse que, se um dia não pudesse mais desempenhar minhas funções e preencher as expectativas como CEO (diretor-executivo) da Apple, eu seria o primeiro a informá-los. Infelizmente, este dia chegou", disse Jobs, em uma carta de despedida.

Em 2004, Jobs foi diagnosticado com câncer de pâncreas e, entre janeiro e junho de 2009, ficou oficialmente afastado da Apple por seis meses, quando se submeteu a um transplante de fígado.

O executivo de 55 anos estava em uma licença médica desde 17 de janeiro deste ano, mas as razões de seu afastamento não foram divulgadas.

O empresário não citou a razão específica para deixar o cargo de diretor-executivo, mas sua saída era esperada por especialistas, em virtude de sua saúde.

Jobs foi um dos fundadores da Apple em 1976. Desde então, a fabricante de aparelhos eletrônicos tem se destacado pela inovação no concorrido mercado de tecnologia.

"Eu acho que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão por vir. E eu espero conseguir assistir e contribuir para o seu sucesso em uma nova função", disse Jobs em seu comunicado.

"Eu fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e eu agradeço a todos pelos muitos anos em que pude trabalhar junto de vocês."

Fonte: BBC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br