Data de publicação: 22-09-2011 00:00:00

Em dia tenso, Banco Mundial diz que mundo está em ‘zona de perigo’

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

                                                        Foto: BBC

Em mais um dia de queda nos mercados financeiros ao redor do mundo, o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, disse que o mundo está em uma “zona de perigo” e que a crise da dívida em países desenvolvidos pode se espalhar para emergentes.

“Ainda acho improvável um segundo mergulho recessivo das maiores economias do mundo, mas minha confiança nisso está sendo erodida diariamente pelas notícias econômicas”, declarou Zoellick, durante o encontro do FMI e do Banco Mundial em Washington, nesta quinta-feira.

“Uma crise feita no mundo desenvolvido poderia se tornar uma crise para países emergentes. Europa, Japão e EUA têm de agir para enfrentar seus grandes problemas econômicos antes que eles se tornem problemas maiores para o resto do mundo.”

Ao mesmo tempo, as bolsas globais repercutiam de forma pessimista as advertências, na véspera, do Fed (banco central americano) sobre as perspectivas para a recuperação econômica dos EUA.

Tanto no Dow Jones, em Nova York, quanto na Bovespa, as cotações caíram quase 3% na abertura do pregão. A cotação do dólar chegou a R$ 1,94, mas no início da tarde estava em R$ 1,88.

Fonte: BBC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br