Data de publicação: 23-09-2011 00:00:00

Após acusações, Paquistão diz que EUA podem perder aliado

Lava Jato Dias

                                                               Foto: BBC

A ministra do Exterior do Paquistão, Hina Rabbani Khar, afirmou que os Estados Unidos poderão perder o apoio do país caso continuem a acusar publicamente o governo paquistanês de apoiar militantes extremistas.

Na quinta-feira, o mais graduado oficial militar americano, o almirante Mike Mullen, acusou a agência de inteligência do Paquistão de dar apoio ao grupo militante Haqqani, supostamente responsável pelo ataque à embaixada americana no Afeganistão, na semana passada.

Nesta sexta-feira, a ministra paquistanesa disse ao canal de televisão paquistanês Geo TV em Nova York que os Estados Unidos não podem arcar com a perda do apoio do governo ou do povo paquistanês.

"Vocês vão perder um aliado", disse Khar, que está participando da Assembleia Geral da ONU. "Vocês não podem arcar com a perda do apoio do Paquistão, vocês não podem afastar o povo paquistanês."

O primeiro-ministro do país, Yousuf Raza Gilani também criticou as declarações de Mullen.

"Eles não podem viver conosco. Eles não podem viver sem nós", disse Gilani a jornalistas.

"Então, eu diria a eles que, se eles não podem viver sem nós, eles devem aumentar os contatos conosco para acabar com os mal-entendidos."

Os Estados Unidos, por sua vez, voltaram a criticar o Paquistão. O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, afirmou que o Paquistão deve cortar qualquer laço com os militantes da rede Haqqani.

Fonte: BBC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br