Data de publicação: 27-09-2011 00:00:00

Grécia faz apelo por financiamento a investidores alemães

Academia Equilíbrio Funcional

                                                           Foto: BBC

O premiê da Grécia, George Papandreou, fez nesta terça-feira um apelo a empresários alemães, para que ajudem seu país a enfrentar a atual crise da dívida.

Em visita a Berlim, Papandreou tenta convencer os alemães, que estão entre os maiores credores da Grécia, que o financiamento da recuperação grega trará retorno e que o país pagará suas dívidas.

"Será um investimento em uma Grécia diferente, que confronta problemas ignorados por décadas", afirmou o premiê. "Posso assegurar que seu investimento na Grécia não nos manterá presos ao passado. É um investimento para levar a Grécia ao futuro."

Também afirmou que seu país está fazendo esforços "sobrehumanos" para cortar seus níveis de endividamento e para implementar reformas que buscam competitividade.

Papandreou está em Berlim para encontro com a chanceler (premiê) Angela Merkel, para discutir os progressos de Atenas no combate ao deficit orçamentário.

No final desta semana, a Alemanha votará pela aprovação ou rejeição de um projeto que visa estender os poderes de um fundo europeu de resgate (EFSF, ou European Financial Stability Facility), que o permitiria comprar títulos da dívida de países com altos deficits e de bancos com pouco capital.

Fonte: BBC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br