Data de publicação: 05-10-2011 00:00:00

Funec Centec recebe unidade do Hemominas

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: guiame.com.br

Nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a Funec Centec, localizada ao lado da Câmara Municipal de Contagem, no centro da cidade, receberá, de 8h às 13 horas, um posto avançado da Fundação Hemominas para a coleta de doações de sangue.

A iniciativa faz parte do projeto Cidadania Aprende-se Fazendo, desenvolvido naquela escola há 17 anos e que este ano envolve cerca de 600 estudantes de 15 turmas das três séries dos cursos Médio Regular, Médio Integrado, Análises Clínicas e Química, nos turnos manhã, tarde e noite. O trabalho dura quatro meses, com atividades uma vez por semana, de cerca de duas horas.

Além da conscientização sobre a necessidade da doação de sangue, os estudantes promovem a arrecadação de alimentos para 25 instituições municipais, que vão de creches a asilos, passando por conferências religiosas e lares espíritas.

O evento final do projeto, que é chamado de culminância, quando são apresentados os relatórios dos trabalhos realizados, está marcado para o dia 9 de novembro, no Cine Teatro de Contagem.

Fonte:
Secom Contagem. 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br