Data de publicação: 08-11-2011 00:00:00

Gleidson Poney fala de sua estréia profissional no MMA

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: Divulgação

O professor de Educação física e Jiu-Jitsu, Gleidson Moraes Cutis, mais conhecido no mundo das artes marciais como Poney, tem apenas 22 anos e uma luta no cartel profissional de MMA. A próxima luta está marcada para dia 11 de dezembro, na 4ª Edição do Gringo Super Fight.

Gleidson Moraes é praticante de Jiu-Jitsu, MMA, Boxe e KickBoxing. A sua estréia no MMA foi no 3º Gringo Super Fight 29, em de maio de 2011, quando venceu Leandro.

Gleidson Poney disse que a sensação de entrar no octógono é indescritível, principalmente quando tem a família, os amigos e alunos assistindo.

“É uma sensação de realização, um sonho realizado! Entrar no octógono é a hora que todo lutador espera e quando chega esse dia, é dia de festa. É entrar e ser feliz”, ressalta o lutador.

Poney é treinado por Pedro Silveira, Anderson Silvério (Sinho), Zeílton rodrigues (Nenzão)e Woshigton luiz (Woshingthai).

“Sou um atleta cuja principal especialidade é o BJJ e na minha estréia no profissional, concluímos que a melhor estratégia era levar o combate para o solo e desenvolver minhas habilidades de chão”, explica.

Poney disse que o MMA é uma novidade para o mundo e para ele também. “Estou me adaptando a esta modalidade, estou gostando muito aprender outras artes marciais e com isso vou construindo um estilo próprio”.

“Uma  característica do meu estilo é pegar. Quando entro no octógono, acontecem muitas coisas, muitas reações que não sei explicar. Só quero entrar ali e lutar, sair na mão. Vou para cima”.

“Lutei em dois eventos amadores antes de estrear no MMA profissional. A primeira luta foi no 1º Shooto Brasil Amador, contra o atleta  Luis Carlos, do Relma Combate e venci na decisão unânime dos jurados”.

“A segunda foi no Light Center Combat, onde venci com uma finalização (triângulo) no primeiro round”.

“ Comecei a praticar artes marciais aos cinco anos de idade, no Karatê. Pratiquei durante uns quatro anos, depois fiz capoeira e Kung-Fu, aos 12 anos encontrei o Jiu-Jitsu”.

“Fui apresentado à modalidade pelo Mestre Leandro Goulart, que com seu entusiasmo fez com que eu me apaixonasse pelo BJJ. Desde então nunca mais parei de treinar e pratico há mais de 10 anos. Conquistei alguns títulos e recentemente peguei a faixa preta”.

Poney migrou para o MMA e pratica na Equipe Pejor, com o Mestre Pedro Silveira.

“Sempre gostei de lutas e logo depois que conheci o Jiu-Jitsu vi que era aquilo que eu queria fazer a vida toda, lutar. Com toda a popularização do MMA e o crescimento do interesse das pessoas, descobri que é esta modalidade que quero representar”, finaliza Gleidson Moraes Cutis, o Poney.

Fonte: Rafael Rocha  - Território Tupiniquim

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br