Data de publicação: 07-11-2011 00:00:00

CeasaMinas contra a miséria

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

                                                      Foto: Divulgação

A CeasaMinas está intensificando as discussões sobre a sua participação no Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal. Nesta semana, técnicos da estatal participaram de um encontro organizado pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Minas Gerais, ligada ao MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário). Em Minas Gerais, o Brasil Sem Miséria será inicialmente implantado no Território Serra Geral, que abrange 16 municípios na região norte do estado.

No encontro com agentes do MDA, dois técnicos da CeasaMinas e membros da comissão explicaram como a estatal pode contribuir com o fim da miséria. Wilson Guide, chefe do Departamento Técnico, falou sobre as estratégias de comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia popular solidária.

Ele focou a apresentação nas feiras e supermercados onde há comércio de alimentos e nos barracões do produtor, projeto apoiado pela CeasaMinas para promover o beneficiamento das produções no interior do estado.

O Plano

No Brasil, 16 milhões de pessoas ainda permanecem na pobreza extrema. Apesar dos esforços do governo, há uma pobreza tão profunda que dificilmente é alcançada pela ação do Estado. São pessoas tão desamparadas, que não conseguiram se inscrever, até mesmo, em programas sociais bastante conhecidos, como o Bolsa Família.

O Plano Brasil Sem Miséria pretende mudar esse cenário e foi criado para ir aonde essas famílias estão. No campo, onde se encontra 47% do público do plano, a prioridade é aumentar a produção do agricultor, entre outras formas, por meio de orientação e acompanhamento técnico.

Fonte: Decom CeasaMinas.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br