Data de publicação: 09-11-2011 00:00:00

Procon Contagem assina acordo com a ANS

Jornal Diário de Contagem On-Line

                                               Foto: cortacontas.com.br

A Prefeitura de Contagem, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Contagem), assinou acordo de colaboração técnica com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para o desenvolvimento de ações conjuntas que garantam a qualidade da prestação do serviço, bem como a defesa dos direitos dos clientes dos planos de saúde que, no município, são quase 200 mil pessoas.

O secretário municipal de Direito e Cidadania, José de Souza, destacou que o Procon/Contagem, a partir do acordo técnico, passará a atuar de forma conjunta com ANS. Já a coordenadora da entidade, Nesmina Maria de Melo ressaltou que a relação dos clientes com esse prestador de serviço é pautada por conflitos. Apenas no município, entre janeiro e outubro deste ano, dos 7.651 atendimentos realizados, 174 foram relativos ao setor de saúde privada. "Com esse acordo vamos melhorar o atendimento que damos à população contagense", destacou.

A parceria inclui, também, a formação de um banco de informações sobre o sistema de saúde privada no município, a capacitação dos funcionários do Procon/Contagem nessa matéria específica e, ainda, um plano de divulgação dos direitos e deveres dos consumidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Contagem.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br