Foto: Divulgação
O espírito natalino traduzido em uma irresistível fragrância. Assim é o conceito de O Boticário para a campanha publicitária do Natal 2011 que contempla anúncios nas principais revistas do país, outdoor, spots e filme para TV. A comunicação, criada pela AlmapBBDO.
Com 60 segundos, o filme intitulado “Maria-Fumaça” começa em um galpão, um cenário misterioso em volta de um velhinho muito especial, maquinista de uma pequenina cidade. Vemos esse velhinho saindo de uma das lojas de O Boticário, carregando vários frascos da colônia Acqua Fresca. Ele carrega sua locomotiva com os produtos e inicia a viagem. Assim que avança pela estrada de ferro, a Maria Fumaça começa a exalar um delicioso aroma pela chaminé. O cheiro encanta todos pelo caminho, fazendo florescer uma plantação de roseiras, iluminando todo o percurso, contagiando homens, mulheres e crianças de todas as idades. Isso desperta o espírito de Natal em cada um e a troca de presentes. Com um sorriso encantador do “bom velhinho”, o filme fecha com a assinatura: “O Natal é bonito, mas pode ser lindo”.
Com direção geral de criação de Luiz Sanches e criação de Julio Andery e Rynaldo Gondim, o filme foi rodado em Passa Quatro, sul de Minas Gerais, Campinas e Holambra, ambas em São Paulo. A direção é de Claudio Borrelli, com fotografia de Ted Abel Pedro e produção executiva da Julia Tavares. A pós-produção foi realizada pela Casablanca, usando recursos de animação em 3D.
Para este ano, O Boticário vai oferecer ainda mais opções de presentes que contemplem todas as idades e bolsos, como os estojos exclusivos e acessórios. Assim, quem deixou para fazer as compras perto do Natal vai encontrar as novidades em qualquer uma das 3.020 lojas da marca em todo o País, a partir de hoje (28). Entre os destaques estão os estojos Nativa SPA Ameixa, Acqua Cheiros do Brasil, Lily, Malbec, Quasar, Portinari, Anni, Capricho e Sophie Teens, Acqua Fresca, e Roll-on Sucessos, versões roll-on das fragrâncias Glamour, Coffee e Myriad.
Nos shoppings
Uma reprodução da locomotiva que faz parte do filme publicitário de Natal de O Boticário será montada em vários shoppings do Brasil esta semana. A ideia integra uma ação que a marca preparou para divulgar o comercial. No espaço serão expostos os novos estojos, produtos e acessórios para o período natalino para conhecimento dos consumidores. Promotoras de O Boticário vão distribuir flaconetes, folderes e cartões com votos de Feliz Natal aos visitantes. Quem comprar estojos ainda poderá personalizar seus presentes com uma foto instantânea.
Fonte: Interface Comunicação.