Data de publicação: 22-12-2011 00:00:00

Sorriso de cinema: especialista revela novas tendências

Lava Jato Dias

Foto: rp-saladadefruto.blogspot.com

Há quem diga – e são muitos – que o sorriso é o ‘cartão de visitas’ de uma pessoa, com o poder de influenciar positivamente a percepção dos outros. Nesse sentido, e porque muita gente deseja ter dentes bonitos e um sorriso saudável, a Odontologia vem aperfeiçoando técnicas e materiais para realizar o sonho de um número cada vez maior de pessoas.

“Antes de falar nas técnicas de clareamento e nas restaurações de última geração, é importante dizer por que os dentes ficam manchados ou escurecidos, a fim de evitar os principais fatores causais para que o problema não apareça ou aumente”, diz Rafael Mondelli, cirurgião-dentista e professor da Faculdade de Odontologia de Bauru (USP).

O especialista, que vai conduzir o simpósio sobre novas técnicas de clareamento dental durante do 30° Congresso de Odontologia de São Paulo, que acontece entre 28 e 31 de janeiro de 2012, afirma que, com exceção de causas genéticas, do consumo de alguns remédios e do excesso de flúor, grande parte dos fatores poderia ser evitada.

Mondelli afirma que, enquanto até bem pouco tempo atrás as restaurações eram feitas de ouro, amálgama ou de qualquer outro material que deixava o sorriso com pontos escuros, hoje as restaurações indiretas do tipo inlays, onlays, facetas e lâminas – utilizados para preencher cavidades e pequenos ou grandes espaços entre os dentes – podem ser feitos em resina composta de alta qualidade ou, melhor ainda, de porcelana translúcida e que se aproxima da cor natural dos dentes do paciente.

De acordo com Rafael Mondelli, na busca pelo sorriso perfeito e em casos mais extremos, pode-se optar pelos implantes dentários que hoje estão muito mais acessíveis em termos de investimento e menos traumáticos para os pacientes. Em algumas situações específicas também se pode optar pela plástica gengival, que resulta em uma aparência mais jovem para tantas pessoas que têm o sorriso gengival alto.

Fonte: Redação Press Página.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br