Data de publicação: 30-01-2012 00:00:00

Crescimento e emprego devem dominar agenda de cúpula da UE

Academia Equilíbrio Funcional

Foto: BBC

Há três anos discutindo soluções para a crise econômica, os líderes da União Europeia se reúnem nesta segunda-feira para discutir maneiras de incentivar o crescimento e a criação de empregos mantendo ao mesmo tempo a disciplina orçamentária.

A maioria dos países deve assinar um acordo – que a Grã-Bretanha já rejeitou – contendo regras orçamentárias mais rígidas, que prevê ainda maior coordenação entre os 17 países que usam o euro.

Por outro lado, a Comissão Europeia quer que cortes sejam feitos de forma "inteligente" para evitar que as medidas, em um continente que já tem 23 milhões de desempregados, afetem ainda mais o empreendedorismo.

A Comissão Europeia disponibilizará 82 bilhões de euros (R$ 188 bilhões) para projetos de incentivo ao emprego e o crescimento nos países-membros.

Os líderes debaterão soluções para o desemprego entre jovens e apoio para pequenas e médias empresas, que se queixam dos altos custos administrativos impostos por Bruxelas.

Na semana passada, a Espanha divulgou sua mais recente taxa de desemprego, que supera 22% e afeta 5 milhões de trabalhadores. A economia também está se deteriorando em Portugal.

Fonte: BBC

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br