Data de publicação: 30-01-2012 00:00:00

Orçamento participativo para quê?

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Fotos: Ernane de Paula

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS

O orçamento participativo (OP) é basicamente um espaço de debates e definições na cidade e serve para aproximar a população e definir para onde irão os recursos nele aplicado, ou seja, a comunidade escolhe o que fazer com o dinheiro que será investido, para decidir qual obra tem prioridade. Mas parece que no Conjunto Água Branca, em Contagem, é diferente!

Na votação do OP da região, a canalização do córrego da Vila Paris e a Galeria da Avenida Cinco com Avenida Teleférico foram votadas e nada foi feito.

Você vota em uma determinada obra e, provavelmente, ela nem irá sair do papel, pois o controle total é da iniciativa pública municipal.

A população se reúne e indica as obras emergenciais, o OP aprova, mas no final resta somente o tempo perdido. Então, para que votamos nessas obras e esperamos ações que não existem? 

Mesmo fingindo que as regras são de utilização pública, vou divulgar estas fotos, com a esperança de que, um dia, tudo poderá mudar e que nós iremos passar de pequenos sonhadores, para grandes realizadores.

Fonte: Ernane de Paula.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br