Data de publicação: 10-02-2012 00:00:00

Credores europeus condicionam ajuda à Grécia a cumprimento de três condições

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE

Juncker afirmou que ainda há 'incertezas' a respeito do plano grego
Foto: BBC

A Grécia terá de cumprir três condições para receber uma parcela de ajuda financeira da União Europeia, segundo estabeleceram ministros das Finanças da zona do euro reunidos em Bruxelas.

A ajuda, no valor de 130 bilhões de euros (R$ 296 bilhões), foi condicionada à aprovação de mais medidas de austeridade no Parlamento grego, mais cortes no orçamento do governo para este ano e uma "forte garantia política" dos líderes de partidos gregos de que respeitarão a negociação.

As metas têm de ser cumpridas até a próxima reunião de ministros europeus na quarta-feira, afirmou o presidente do grupo europeu, Jean-Claude Juncker, de Luxemburgo.

"Apesar do progresso alcançado nos últimos dias, ainda não temos os elementos necessários na mesa para tomar uma decisão (sobre a ajuda)", afirmou. "Esses três elementos precisam estar em prática antes de tomarmos uma decisão."

Juncker disse que os credores gregos ainda têm duvidas sobre o plano de austeridade prometido por Atenas no início da semana.

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, engrossou o coro e disse que o plano de austeridade grego "não chegou a um estágio em que possa ser aprovado".

Fonte: BBC.

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br